Apartamentos compactos se destacam como nova tendência no mercado imobiliário da região

Apartamentos compactos se destacam como nova tendência no mercado imobiliário da região

25/03/2024
Notícias

Um relatório recente do Índice FipeZAP revelou que, nos últimos 12 meses, apartamentos compactos com um quarto apresentaram uma valorização expressiva, impulsionando uma nova tendência no mercado imobiliário catarinense. Com uma alta de +5,64%, essas unidades se destacaram em relação aos imóveis maiores, como os de dois ou mais dormitórios.

Valorização e demanda

O metro quadrado dos apartamentos de um quarto atingiu um preço médio de R$ 10.358, cerca de 30% acima dos imóveis com dois dormitórios, que não ultrapassaram R$ 7.902/m². Essa valorização reflete a crescente demanda por moradias compactas, especialmente em regiões litorâneas como o norte catarinense.

 

 

Oportunidade de investimento

Para o arquiteto Fabrício Pavesi, especialista no mercado imobiliário da região, os apartamentos compactos representam uma excelente oportunidade de investimento, oferecendo valor de venda mais acessível e alta rentabilidade para os investidores. Ele destaca que, mesmo com o preço do metro quadrado mais elevado, essas unidades agregam valor às construtoras e são altamente atrativas para os compradores.

 

 

Nova oferta

A demanda por apartamentos compactos tem impulsionado o surgimento de novos empreendimentos. Um exemplo é o Paradise Beach Home, desenvolvido pela AR+ Incorporadora em parceria com Fabrício Pavesi. Localizado em Porto Belo, o edifício contará com 115 studios de 40 m², além de outras unidades maiores, oferecendo uma variedade de opções para investidores e moradores.

 

Fonte: VipSocial