Qualidade de vida movimenta mercado imobiliário santista

Qualidade de vida movimenta mercado imobiliário santista

20/07/2022
Compra e Venda

A procura por melhor qualidade de vida e a necessidade de moradias que acomodassem também o espaço para estudar, trabalhar, fazer uma atividade física e acolher melhor a família fez com que muitas pessoas acalentassem o sonho de trocar de imóvel durante a pandemia.

As oportunidades de trabalho remoto potencializaram o desejo de êxodo dos grandes centros, movimentando fortemente o mercado imobiliário da Baixada Santista.

Diretor da Engeplus Construtora e Incorporadora, Roberto Luiz Barroso Filho, é incisivo em afirmar que a procura por imóveis em Santos realmente só vem crescendo nos últimos anos.

“Lançamos o Residencial Mykonos, em setembro de 2020, no auge do primeiro ano da pandemia. O prédio, que tem previsão de entrega em dezembro de 2023, já tem mais de 80% das suas unidades comercializadas e, desse número, mais de 50% são para famílias, oriundas de outras localidades, que pretendem fixar residência em Santos”.

 

 

Roberto acrescenta que em empreendimentos anteriores, a venda de unidades para moradores de outros municípios, era de 30 a 35%.

“Estamos no mercado desde 1988 e mais de 30 empreendimentos residenciais erguidos desde então. Notamos esse crescimento de procura desde 2020. Santos, sem dúvida, tem tudo que uma família precisa. Conseguimos unir as facilidades de uma cidade grande com os atrativos que a nossa orla acaba proporcionando”

Lançamento

No último dia 02 de julho, a Engeplus lançou mais um empreendimento em Santos, o Residencial Ilha de Malta, na Av. Alm. Cochrane, 32 (canal 5). Composto por unidades de 2 suítes (com 83m²) e 3 dormitórios (1 suíte, com 116m²), todos os apartamentos contam com varanda gourmet e lavabo. Na cobertura, com magnifica vista de toda a orla de Santos, o prédio terá lazer completo com: piscina, academia, salão de festas, salão de jogos, brinquedoteca e grill.

 

 

“Temos certeza de que este novo empreendimento chamará muito a atenção de santistas e de famílias de outras cidades, especialmente pela localização: o prédio fica em uma das principais avenidas de Santos, na quadra da praia, e com toda a comodidade que a vida moderna exige: ótimas escolas, shopping, academias, supermercados e muito mais”, completa Roberto.

 

 

Juliana Godinho Barroso, diretora financeira da Engeplus, destaca a qualidade do projeto do Ilha de Malta:

“as plantas das unidades foram muito bem pensadas e têm ótimo aproveitamento. Tanto nas unidades de 83 e de 116m² temos uma excelente integração da sala com a varanda gourmet, permitindo receber amigos e familiares com muito aconchego e conforto. As unidades com 3 dormitórios acabam servindo muito bem para quem procura um espaço exclusivo para trabalho ou estudo”, relata, ressaltando ainda a vista das unidades como algo que chamará muito a atenção de todos: "das unidades mais altas a vista será simplesmente deslumbrante da orla. Com certeza, teremos muita gente apaixonada pelas simulações com drone que estão disponíveis no plantão de vendas”.

O diretor técnico da Engeplus, Diogo Godinho Barroso, um dos engenheiros responsáveis pela construção do Ilha de Malta, destaca a preocupação que a Engeplus tem com as suas obras:

“trabalhamos somente com materiais e acabamentos de primeiríssima linha. Nossa empresa, desde as suas primeiras obras, sempre se destacou pela qualidade e, por isso, estamos entre as construtoras que são referência em nossa região”.

 

Serviço:

Residencial Mykonos:
Rua Ricardo Pinto, 63 – Santos/SP | Plantão de vendas: 13 97418.3666

Residencial Ilha de Malta:
Av. Alm. Cochrane, 32 – Canal 5 – Santos/SP | Plantão de vendas: 13 99764.5091

 

Fonte: G1